Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


15
Fev17

20170215.jpg

 

Segundo a Bíblia, a verdadeira (não confundir com o jornal A Bola), sensivelmente em 30 D.C. terá ocorrido o julgamento de Jesus Cristo. No decorrer do mesmo Pilatos, que não tinha ficado convencido da culpa do acusado mas estava pressionado pela multidão, decide dar o poder de escolha entre a vida de dois acusados – Jesus e Barrabás – sobre qual seria libertado e qual seria crucificado. O assassino foi libertado, Jesus crucificado. Naquele momento a multidão pensava-se dona da razão, achava que era melhor dar outra oportunidade a um ladrão e assassino do que a alguém que pregava a paz. Convencidos da sua legitimidade, naquele momento eles foram felizes.

 

Galileu Galilei, nascido em Itália em 1564, foi um conhecido físico, matemático, astrónomo e filósofo. Pertencem-lhe descobertas nas áreas de Movimento Uniformemente Acelerado, Movimento do Pêndulo, Leis dos Corpos, Princípio da Inércia, manchas solares, montanhas na Lua, fases de Vénus, satélites de Jupíter, aneis de Saturno, Método Científico e Heliocentrismo. Este último valeu-lhe, não um Prémio Nobel, mas um julgamento pela Santa Inquisição – Tribunal religioso responsável por atrocidades e recuo civilizacional. A Inquisição teve um grande acolhimento popular na época, sobretudo por dois motivos. O medo. Os "espectáculos" públicos de execução das bárbaras sentenças. Nos designados Autos de Fé, as multidões exultavam quando as cabeças rolavam e os chicotes os ares agitavam. Naquele momento achavam que os castigados eram horríveis criminosos e que as suas vidas ficariam melhores por eles desaparecerem. Convencidos do céu e do inferno, naquele momento eles foram felizes.

 

Em 1933 Adolf Hitler chega ao poder numa Alemanha em escombros depois da I Grande Guerra. Cria o Ministério do Reich, cuja liderança ficaria a cargo de Joseph Goebbels, com o objectivo de difundir a propaganda do regime através de arte, música, cinema e literatura. Dessa forma iniciaram uma imagem negativa do povo Judeu, entre outras mensagens necessárias à aceitação do regime, conseguindo assim que no momento em que judeus começaram a entrar em comboios para iniciar viagens só de ida muitos alemães aplaudiam nas estações. Convencidos da sua ideologia, naquele momento eles foram felizes.

 

Em 1981 é eleito o Jorge.

 

Em 1983 torna-se de conhecimento geral o escândalo financeiro "Dona Branca". Através de um bem aplicado "esquema em pirâmide", alicerçado na oferta de juros bastante mais elevados que os practicados pela Banca "legítima", consegue Maria Branca dos Santos manter uma lucrativa fraude ao longo de mais de 30 anos. Tal como no BPN, tal como no BPP, tal como no BES, tal como... tantas e tantas outras vigarices ao longo da História, o sucesso de Dona Branca foi garantido pela "ganância chica-esperta" de pessoas convencidas de terem encontrado uma mina de ouro. Convencidos do seu "olho para o negócio", naquele momento eles foram felizes.

 

Em 2003 é eleito o Luís.

 

Em 2005 é eleito o José.

 

Em 2013 é eleito o Bruno.

 

Em 2016 é eleito o Donald.

 

Tivessem tido consciência, anos mais tarde, que tinham dado a oportunidade a Barrabás de continuar a matar e a roubar, aquelas pessoas já não seriam tão felizes. No mesmo cenário, os que tinham aplaudido a tortura e execução levadas a cabo pela Inquisição, cujo grande número de vítimas mais não foram do que pessoas a tentar melhorar a vida das primeiras, perderiam também o esgar de felicidade do rosto. Nem comento o que é hoje a consciência alemã relativamente ao Holocausto...

 

Tivessem tido todos, naquele momento, menos preocupação com a felicidade efémera e egoísta, tivessem eles tido a oportunidade de consultar o Google... provavelmente os factos históricos seriam diferentes. Da negligência do acesso à informação não os podemos culpar, apenas de não se terem valido um pouco mais dos seus valores e menos do que lhes era propagandeado. Hoje? Está à distância de dois clicks. Basta querer. Basta pensar!

 

«A minoria pode ter razão, a maioria está sempre errada.» Henrik Ibsen

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De DKaras a 15.02.2017 às 10:10

Este texto significa que atiraram a toalha ao chão e que perceberam o que a quase totalidade dos sportinguistas já percebeu: BdC já ganhou as eleições. Por isso o desespero total que se tem vivido nos últimos dias. Que bom
Sem imagem de perfil

De Rato Azevedo a 15.02.2017 às 22:03

Não tão desesperados quanto o outro que pediu em plena Assembleia-Geral para não o deixarem cair.

https://www.youtube.com/watch?v=b3Wwa-m1G5I
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.02.2017 às 09:19

Quem perde é o Sporting a todos os níveis.
De facto o candidato que se apresentou não mostrou até agora capacidade para ser presidente do clube.
E era tão fácil.
Era tão fácil correr com a seita que assaltou o clube.
Se realmente ele não ganhar as eleições, é porque não tem condições para ser presidente do clube,talvez fossem das eleições mais fáceis de ganhar.
São tantas as situações em que a seita fez merd@, que só alguém desconhecedor ou impreparado pode não ganhar estas eleições.

Em relação ao que bom, é perfeitamente perceptível a sua propaganda.É normal em gente deste calibre sem caráter e que não são sportinguistas, defenderem um vigarista, para manter os tachos.
São os chamados croquetes que parasitam o clube.

Sem imagem de perfil

De Rato Azevedo a 15.02.2017 às 22:14

Sim, o ser-humano é burro, teimoso, idolatra, etc etc, até dizer chega. E falando em Bíblia, quem a conhece sabe que isso está lá no mais intimo do ser-humano.

Dizem que é o povo quem mais ordena? Mas desde quando é que o ser-humano tem capacidade para decidir o que quer que seja dada a sua condição?

Por isso é que não acredito em democracias.

Claro que em futebol é diferente, pois trata-se de uma actividade colectiva, e os sócios têm que ser a soberania do clube, mas, como em tudo, as massas podem ser hipnotizadas por um qualquer Deus de pata-rapada, nem que seja um que venha de falir empresas de carpintaria e chão-flutuante, e que hoje apela feito coitadinho que não o podem deixar cair para não perder a bela vidinha que tem!

Mais: eu já nem faço comparações politicas e religiosas. Temos um caso ainda recente no futebol português em tudo semelhante ao actual Sporting, e chama-se João Vale e Azevedo.

http://ocantinhodealkmaar.blogs.sapo.pt/azevedos-de-hoje-e-de-outrora-1321

Os benfiquistas eram "virgens" no que toca a artistas daquela estirpe, já nós, depois de um Jorge Gonçalves e de um Sousa Cintra, estamos à espera de quê para perceber que este actual presidente reúne o pior que esses 3 presidentes representam para um qualquer clube?

Como já disse, as massas podem ser enganadas, e por isso, para mal do Sporting, tivemos um tremendo azar que um aborto daqueles tenha vindo ao mundo!
Imagem de perfil

De Ivaylo a 20.02.2017 às 13:00

Caro Rato Azevedo,

O objectivo do post era precisamente demonstrar a facilidade com que as massas podem ser enganadas. Sabendo que existirá sempre quem se tente aproveitar dessa faceta da condição humana, tentamos "gritar ao Mundo": informem-se hoje (a sério) para que não se arrependam amanhã. Por vezes amanhã é longe demais...

SL

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D