Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


22
Mai17

image-3.jpg



Finda mais uma época desportiva, e pela 15ª vez consecutiva que o Sporting Clube de Portugal mete mais uma moeda no infindável carrossel “Pró Ano é que é…”.

Mais um ano em que o anti-benfiquismo ganha figura de destaque porque dói ver o rival mais directo e geograficamente perto, a ganhar vezes sem conta pois contam com projectos e objectivos estabelecidos desde o primeiro momento.

É tão entranhada que está esta cultura anti-benfiquista que até recados se dá da bancada a jogadores do clube que alegadamente são adeptos do Benfica!
Como se no Benfica, no FC Porto, no Tirsense ou no Juventude de Évora não houvesse adeptos de outros clubes também.
Até dizem que Pizzi é Sportinguista, mas coitado se jogasse em Alvalade.
Casos mais presentes na memória leonina e badalados na opinião publica são os de Maniche e Costinha, que em nada o seu Sportinguismo os impediu de defender as suas cores profissionais com brio.

Receio que o copiar de algo tão “Basco” seja de curta vida. É que no caso do Athletic Bilbao existe uma cultura de décadas sobre jogadores bascos no plantel, não um projecto de anti-benfiquismo que dura há 4 anos e que se espere que seja tudo agora verde mais verde que uma alface.

Ainda bem que não se pode ver vermelho à frente… nem num vestido de noiva!

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D