Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


10
Jan17

O novo Sporting

por A14

Tavira título.jpg

 

 
Ontem, já ao cair da noite, começaram a circular estas duas fotos:
 

Tavira1.jpg

Tavira2.jpg

 

Em primeiro lugar, não me faz confusão nenhuma que o presidente do Município de Tavira e os seus autarcas vão ao nosso Estádio.
 
Segundo, tenho capacidade de encaixe para compreender o que são piadas e brincadeiras entre amigos numa qualquer caixa de comentários (também as tento fazer).
 
Terceiro, ser sincero e coerente não me incomoda nada. Se ele é de outro clube não vai mostrar que é?
 
Quarto, se fossem vocês a serem convidados para os camarotes da lixeira, o que fariam?
 
Posto isto, vamos à parte que me intriga; patrocinador? Nós somos patrocinadores de equipas? Não foi isso que nos disseram. Ou foi? 
 
Pesquisa rápida do Google e num link do Mais Futebol sublinho isto:
 
«Na mesma nota, o clube de Alvalade indica que este regresso ao ciclismo «é mais um passo seguro na caminhada do clube para a Glória e pela dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão».
A assinatura do protocolo está agendada para o dia 28 de dezembro, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira.».
 
Nem protocolo nem patrocínio. Este "projeto" nunca devia ter nascido. Melhor, a nascer, nascia como todas as outras modalidades ou não se fazia nada. Bem sei que formar uma equipa de ciclismo tem custos elevadíssimos e pouco retorno (bicicletas caras e pouca ou nenhuma bilhética). É por isso mesmo que não formámos uma equipa de ciclismo que era uma das promessas (sem nexo) e preferimos patrocinar uma equipa que terá Sportinguistas, benfiquistas, lampiões, portistas e tripeiros. Maldita liberdade que permite estas coisas.
 
Espero que não seja este o motivo do fim do patrocínio e que nenhum núcleo venha com teorias que os atletas assim o quiseram. Tal como o André Geraldes tem amigos com quem comenta o seu estado de espírito, também os ciclistas do Tavira os terão. Com a agravante de não estarem ligados contratualmente ao Sporting.
 
Longe vão os tempos em que podíamos encher o peito e dizer que éramos um Clube sério, em que havia uma linha bem mais grossa que uma estrada a separar-nos daquela gente sem princípios. Os defeitos já os temos quase todos. As virtudes, falo de títulos, é que teimam em não aparecer.

Autoria e outros dados (tags, etc)


editado por Ivaylo a 25/2/17 às 12:14


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.01.2017 às 14:46

"Espero que não seja este o motivo do fim do patrocínio e que nenhum núcleo venha com teorias que os atletas assim o quiseram."

Não entendi o que quis dizer nesta frase.
Sem imagem de perfil

De A14 a 10.01.2017 às 18:25

... o núcleo da Nazaré argumenta que foram os jogadores (Geraldes e Gauld) a quererem sair de Setúbal, o que considero uma cortina de fumo para disfarçar (mais) um erro de palmatória desta direção. Espero e desejo que não façam o mesmo neste caso. Isto se terminamos o contrato de patrocínio com o Tavira
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.01.2017 às 17:33

Ok, agradeço.
Sim é mais uma mentira inventada pelos manipuladores do costume.

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D