É fácil de ver que aquele lance foi um roubo descarado. Até um cego vê. O que muitos parecem não querer ver é o que se passou até esse lance; uma exibição paupérrima, equipa desligada, treinador menos interventivo e mais uma vez a constatação que como máximo fizemos uma aquisição que até essa tem uma dose de erro se atentarmos ao que a equipa pedia e ao que o jogador é. De resto, mais uma carrada de entulho mas paga a peso de ouro!
Enquanto desculparmos exibições miseráveis, carregadas de erros, com nulidades como Markovic, como Castaignos, como Bryan Ruiz, como Pongolle v2.0, como Petrovic, Meli, Marvin, não vamos a lado nenhum! Não admitir isto só nos fica mal e trava o desenvolvimento do Clube (o primeiro passo para mudar algo que está mal passa pela admissão de que algo está mal). Podemos contar com três jogadores que, não jogando, coloca-nos ao nível de um Guimarães se tanto.
Concedo que fizemos grandes vendas mas as compras, as compras só demonstram o que o Sporting não evoluiu. Não há opções, uma equipa sem opções no banco nem com os árbitros se safa. Anos houve em que isto já era dominado por eles e mesmo assim o Vítor "Fraco" Pereira e o Villas-Boas mostraram como se faz. Mas para nós, Sportinguistas, nada como uma boa desculpa para justificar um falhanço. Sempre assim foi e vai continuar a ser.
Gritamos, berramos, difamamos tudo e todos. Segundo o presidente, temos pessoas nos lugares certos, temos um bom conselho de arbitragem, temos um grande plantel, um grande treinador. Temos tudo. Não ganhamos é nada. Mas estamos muito melhor. Agora já não gozam (pouco).
P.S. - A Volta Olímpica depois de uma derrota é que eu gostava de ver mas para isso é preciso espinha. E não, fugir em todas as derrotas menos uma não chega.
P. S. 2 - Coitado do Saraiva e de quem o manda debitar aquelas alarvidades. Vergonha. Mais uma.