Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


03
Jul18

A integração de conhecimentos forenses, contábil, jurídica, processual e de recursos financeiros para a luta contra a fraude Por María Evangelina Fontán Tapia

O flagelo global de fraude, a cada dia está se tornando um fenômeno de múltiplas alterações e em constante evolução, otimizando sua capacidade de se adaptar a todos os tipos de sistemas de controle que estão em seu caminho. Uma das características que possui, é o laço e os progressos associados com o computador e os avanços tecnológicos que varre o século XXI. Como resultado, a fraude leva a versatilidade, ganhando em qualquer país ou continente, independentemente da língua, raça, cultura ou religião, ou seja, sem qualquer tipo de obstáculos que violem a sua existência ou para impedir o seu progresso devastador. Fraude, no entanto, não é um fenômeno estático. A economia está em constante evolução e emergentes, novas formas de fraude. Além disso, os fraudadores adaptar o seu comportamento de acordo com os sistemas de controle existentes, de modo que se mantêm inalteradas, a eficácia dos controles é bastante reduzido. Portanto, devemos adquirir formação, competências e habilidades suficientes para detectar todos os tipos de comportamento fraudulento. Confrontada com esta situação, vários países estão desenvolvendo novas técnicas para prevenir e detectar fraudes, incluindo a auditoria forense cujo escopo é desenvolvido no domínio das Finanças Públicas e Privadas alargar consideravelmente o espectro de trabalho na investigação de fraude.

 

Auditoria Forense

 

A auditoria forense é uma técnica que visa a participação na investigação de fraude em atos conscientes e voluntários que contornar a legislação. Ele é desenvolvido através de técnicas de investigação forense, integrado com a contabilidade, conhecimento jurídico - processual e habilidades em áreas financeiras, de informação e pontos de vista perante a justiça. Note-se que a auditoria forense é uma técnica útil para a pesquisa e órgãos de colaboração dos advogados, os departamentos de investigação policial, fiscal e esclarecimento judicial permitindo quaisquer atos ilícitos ou crimes. O campo da auditoria forense é desenvolvido dentro de um ambiente composto por uma equipe multidisciplinar de profissionais, falando contabilistas, advogados, caligrafia, engenheiros de computação, especializado em investigações das forças de segurança diferentes ou organizações, incluindo áreas especializadas dependendo do tipo de pesquisa, irá identificar as técnicas de trabalho para usar. É, neste exemplo, que expressa a necessidade de integrar o conhecimento e experiência para ser aplicada em um propósito comum.

 

Fiscalização Preventiva Forense

 

Que visa proporcionar avaliações e pareceres a várias organizações em propriedades públicas e privadas na sua capacidade de prevenir, impedir, detectar e proceder a ações de diferentes contra a fraude. Podem desenvolver as seguintes medidas preventivas:

 

1. Anti-fraude de programas e controles,

 

2. Sistemas de alerta precoce de irregularidades

 

3. Sistemas de gestão de reclamações. Esta abordagem é dinâmica, pois envolve a aplicação, tomar medidas e decisões no presente para evitar fraudes no futuro.

 

1.2 Auditoria detetive forense Visando identificar a existência de uma fraude fazendo uma investigação minuciosa para estabelecer, nomeadamente, o seguinte:

 

- Determinar a quantidade de fraudes efeitos

 

- diretos e indiretos

 

- Classificação possível

 

- Os presumíveis criminosos

 

- E cumplicidade É interessante notar que em várias ocasiões, os resultados de um detective forense trabalho de auditoria são postos à consideração da justiça, que é encarregado da análise, julgamento e condenação, respectivamente, especialmente nos casos em que a lei assim o determinar .

 

1.3 Objetivos da auditoria forense

 

1. Identificar e demonstrar a fraude perpetrada pelo crime.

 

2. Prevenir e reduzir a fraude através da implementação de recomendações para o reforço das medidas de controle interno proposto pelo auditor.

 

3. Participar no desenvolvimento de programas de prevenção de perdas e fraudes.

 

4. Participar na avaliação dos sistemas e estruturas de controle interno.

 

5. Reunir provas usando técnicas de investigação.

 

6. No caso das organizações governamentais, fornecer apoio técnico (evidência de suporte) para os órgãos do Ministério Público Federal e da função judicial, para investigação de crimes e punição posterior, entre outros.

 

1.4 Técnicas de Pesquisa Conhecimento e experiência dos auditores forenses, através da aplicação de diferentes técnicas de auditoria, permitem desenvolver diferentes habilidades para identificar indicadores de fraude. Entre eles, a fim de realizar a investigação forense da pessoa ou pessoas singulares ou colectivas em causa exige a busca contínua de informações. Nos casos em que é necessária a intervenção da Justiça e sob o comando do juiz competente do caso, podem ser utilizados:

 

- O levantamento da Ordem Secreta Procurador

 

- Pergunte para o levantamento do sigilo bancário

 

- Pedido de informações do Sistema Nacional de Identificação Fiscal e Social (SINTyS). Como mencionado no início deste artigo, o crescimento avassalador e informática de hoje, também resultou em um aumento considerável da criminalidade informática e fraude. Vários países começaram a incluir este conceito em sua legislação, que regulamenta a admissibilidade da informação digital como prova na investigação de um possível crime. A este respeito, a fim de fornecer elementos de prova digital admissíveis em tribunal, o processo de tratamento deve ser baseado em rigorosa técnicas forenses para assegurar a confidencialidade, integridade e confiabilidade absoluta dos dados.

 

Forensic Computing oferece a capacidade de identificar, recuperar, preservar, reconstruir, validar, analisar, interpretar e apresentar provas digital como parte de uma investigação. Auditoria Forense, nestes tempos, é estabelecida como uma ferramenta real para combater e erradicar a diversos actos de fraude. Como resultado, é essencial para uma acção efectiva para regular, regulamentar e implementar ações concretas para impedir e combater a fraude.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D