Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


20170219.jpg

 

Vem o título na sequência do pós-jogo. Saindo das bancadas, nas escadas, nos acessos, nos bares, nas roulottes, nos restaurantes, nos trasnportes, ..., até nos WC... Novos e velhos. Mulheres e homens. Todos de acordo. O Sporting ontem não jogou absolutamente nada!

 

Será uma questão dos soldados? Em duas posições, sim, claramente. Mas sobre os laterais defensivos já tanto se falou que as suas más exibições já se tornaram uma "aceitável normalidade". Quanto aos demais, um dos melhores guarda-redes do Mundo, bons centrais, excelentes médios centro, um furacão na direita e um matador na área. A isto soma-se a tendência crescente de Alan Ruiz e a experiência de Bruno César ou Bryan Ruiz.

 

Sobre a baliza, voltarei no final. Na defesa a aparecer a novidade Paulo Oliveira, mostrando que o Sporting não está refêm da habitual dupla titular e de eventuais oscilações de forma. No meio uns bastante menos inspirados William e Adrien a demonstrarem que, se quem de direito assim o decida, a boa surpresa que foi Paulo Oliveira na defesa poderia ser extensível mais à frente com Palhinha e Francisco Geraldes. Na direita Gélson a mostrar que "é um que não engana", não sabe jogar mal, mesmo em noite menos inpirada consegue compensar com mais trabalho. Bruno César algo apagado, mas algo compreensível quando falamos do jogador que esta época "passeia" entre posições. Alan Ruiz a marcar, mais uma vez. Um jogador claramente em crescendo. Na frente Dost desta vez não marcou, mas sem a bola lhe chegar... só por telecinese.

 

Será uma questão do general? Que dizer quando os tijolos e o betão são de boa qualidade mas a parede cai...? Claramente o que falta a este Sporting (para além dos laterais...) é uma ideia de jogo. Uma! É incompreensível como um treinador que ganha o vencimento de Jorge Jesus não consegue tirar melhor rendimento dos jogadores que tem á sua disposição. O Sporting a nível defensivo causa frequentemente calafrios aos seus adeptos, muito pela actuação dos seus laterais. O Sporting a nível ofensivo não consegue em 90 minutos uma transição de bola pelo meio. Uma! É sofrível! Já se justifica a intenção de despedimento de Pedro Madeira Rodrigues, não por uma questão de "honra", mas por mau desempenho.

 

E que esperar de declarações deste general? O costume... Não só nunca assume o que corre mal, como consegue ainda ter desculpas mirabolantes como «boas equipas são aquelas que ganham sem jogar bem». E eu que pensava que uma boa equipa era aquela que jogava bem e ganhava. Jogos e títulos... Tenho evidentemente de reaprender estes conceitos para me adaptar a esta outra dimensão. Como no Fringe.

 

Aliás, só a Teoria Multidimensional para explicar as assistências anunciadas em Alvalade. Estavam lá mesmo os 40 mil... Só que 5 mil estavam noutra dimensão. Será que nessa dimensão o Sporting jogou melhor? Será que nessa dimensão temos defesas laterais decentes? Não perca o próximo episódio...

 

Termino com a baliza. Obrigado Rui Patrício! 400 vezes obrigado! Obrigado pelos 3 pontos ontem! Obrigado por seres um Leão! Obrigado por nos encheres de orgulho, com o Leão Rampante ou com as Quinas! És Grande!

 

Só lamento ver uma ou outra pessoa, sempre dispostos a aplaudir uma figura secundária como Bruno Carvalho, a pouparem as palmas das mãos nos aplausos ao Rui. Mas sobre estes já falei outro dia. Chega de dar protagonismo a quem não merece qualquer consideração. Chega.

 

Volto ao Rui! Esse sim, merece todo o protagonismo! É com estes Leões que se ganham títulos!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 09:45

Grande Grande Rui.
Desde a primeira vez que assisti a um jogo dele no torneio do algarve percebi que estava ali um grande guarda redes, e digo mais poderia ter ido mais longe se tivesse num clube onde os jogadores tivessem mais tranquilidade, além disso penso que faltou treinadores de guarda redes com outros conhecimentos.

Os mesmos parasitas, escumalha que assaltou o clube, foram os mesmos que o apelidavam de franguicio e outros nomes.
Se não fosse o então treinador tinha sido mais um que tinha sido corrido do Sporting pela seita da droga.
Como são hipócritas, falsos e sem caráter, tentam fazer passar-se por apoiantes.


Imagem de perfil

De Ivaylo a 20.02.2017 às 13:07

Caro Anónimo,

O Rui é o exemplo mais paradigmático possível de que os grandes feitos só se conseguem com muito trabalho. Não se pode ir ali ao Ikea comprar uma estrutura para o futebol, que se monta em Alvalade/Alcochete e já está...

O Rui demonstra que os Palhinhas/Geraldes/Iuris, ..., têm de ser acarinhados na sua evolução.

As vendas de 40M€ de hoje foram jogadores "bem encaminhados e acarinhados" de ontem.

Voltando ao Rui, para além da sua qualidade como GR há que destacar o seu enorme carácter. Não é por acaso que é um dos Capitães.

Apelidar este Leão e Capitão de fran... (nem ouso!) só revela ignorância e mesquinhez. Para estes sim, deveria ser proposta a expulsão de sócio!

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 13:26

As claques á muito que se tornaram o problema.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 09:59

"É incompreensível como um treinador que ganha o vencimento de Jorge Jesus não consegue tirar melhor rendimento dos jogadores que tem á sua disposição. "

Incompreensível!?

Incompreensível é achar que alguém vale este dinheiro, e que o dinheiro é sinônimo de qualidade, neste caso o dinheiro é uma "arma" de propaganda, isto é, estão a passar a dizer de forma subliminar, se é caro é porque é bom.

Incompreensível também é ter-se destruído o projecto anterior no início, por alegadamente gastar muito dinheiro, e depois gastar-se 8 milhões por época com um treinador,e os sócios serem coniventes com esta intrujice.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 11:07

Correção

estão a tentar dizer de forma subliminar, se é caro é porque é bom.



Imagem de perfil

De Ivaylo a 20.02.2017 às 13:14

Caro Anónimo,

Infelizmente, sobretudo no mundo do futebol, o valor atribuído não corresponde à competência efectiva. Mas era assim que deveria ser. De um treinador que custa o que custa por época, esperava mais acerto e mais soluções. E menos desculpas.

Lamentavelmente para todos nós, o que assistimos é à continuação da senda gastadora em jogadores estrangeiros e ao desperdício de jovens com potencial.

Tudo o que Jesus já mostrou no Sporting, é novidade? Não. Tudo o que assistimos já foi visto ali ao pé do Colombo...

Jesus tem culpa de não merecer o que ganha? Ou o presidente tem culpa por lho pagar...?

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 13:39

O mitomano "paga" com o dinheiro do clube.
Ele está-se a marimbar quem vier a seguir que feche a porta.
O objetivo da contratação não foi o clube, mas sim a tentativa de continuar com as mãos no tacho, pois depois do que tinha feito estava com as nalgas apertadas.
Além disso é mais um contracenso, andavam a espalhar a ideia que o Benfica ganhou devido á arbitragem, e depois contratam o treinador do Benfica.
Imagem de perfil

De Ivaylo a 21.02.2017 às 11:31

Caro Anónimo,

Há também que "colar" a contratação de Jorge Jesus ao despedimento de Marco Silva. Relativamente à incoerência de se contratar um treinador que, segundo alegações próprias, só ganha com arbitragem, não podia estar mais de acordo consigo.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 10:13

Em relação á equipa não concordo.
A equipa não tem grandes artistas, tirando dois ou três jogadores acima da média nacional, o plantel é banal.
Mais uma vez a arbitragem a beneficiar o Sporting, com mais que uma expulsão perdoada, este ano já são mais que muitas.
Os árbitros boicotam os clubes de "menor" dimensão em Portugal, que estão " destinados" a não ganhar nada, nem sequer se aproximarem da Champions.
Aquela arbitragem se fosse ao contrário era mais umas semanas de circo com recursos á federação, ao governo, á FIFA.
Como foi o Rio Ave prejudicado, está tudo bem.
Que bom seria ter o Rio Ave, o Setúbal, etc, a lutarem pelos lugares de topo.
Imagem de perfil

De Ivaylo a 20.02.2017 às 13:19

Caro Anónimo,

Discordo em relação à avaliação individual. Patrício, Coates, Rúben Semedo, William Carvalho, Adrien Silva, Gélson e Dost têm muita qualidade. Provavelmente todos seriam titulares nos rivais.

Sete jogadores. Cinco da formação. Duas contratações de montantes elevados (vencimento incluído). Quando olhamos para as coisas nesta perspectiva "salta à vista" o que devia ser a estratégia para a composição do plantel...

O, na opinião do próprio, melhor treinador do sistema solar e arredores não consegue uma melhor omelete com estes ovos?!

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2017 às 10:28

Em relação ao número de espectadores mais uma vez se pode constatar o que é esta gente, autênticos intrujas, aldrabões, vigaristas.
São mais que muitas as falsidades desta gente, começou logo nas primeiras eleições quando andaram a inventar que as eleições tinham sido manipuladas.
No entanto nunca pediram recontagem de votos, apesar dos votos terem lá ficado seis meses.
Ainda "agora" os seitistas continuam a repetir que as eleições foram adulteradas, como se se tratasse de uma verdade absoluta.
A seita é isto, a invenção e repetição "constante" de mentiras, falsidades, meias verdades, suspeições, etc, com o intuito de manipular, alienar.

A pergunta que fica, depois de tantas mentiras, falsidades, aldrabices, como é que este mitomano ainda é presidente do clube!?
Será que se aplica ao clube aquela frase que um dia alguém disse, que é, as nações têm os o presidentes que merecem!?
Imagem de perfil

De Ivaylo a 20.02.2017 às 13:21

Caro Anónimo,

A questão das assistências, que nunca deveria ter existido, torna-se ainda mais absurda pela sua continuação quando já toda a gente viu que o anunciado não corresponde com a realidade.

Os outros fazem-no? É também por isso que sou do Sporting, e não dos outros...

Lamentavelmente o presidente do Clube não compreende o ADN do Clube...

SL

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D