Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


 Be Heard.jpg

 

“Um cheque e uma vassoura”.
“Ou Eu ou o caos”.
“Não fosse eu e já não havia Sporting”
“Sou o único capaz de salvar o Sporting”

 

Tantos têm sido os chavões utilizados nos últimos anos para alimentar a esperança e para que certas personagens assumam a imagem de salvador, o mito do sebastianismo para devolver o Sporting aos merecidos e urgentes títulos e sucessos europeus, não só no futebol mas em todas as suas modalidades. E na realidade, nunca o conseguiram, mentiram, não cumpriram, e estamos hoje como sempre temos estado, a lutar por um lugar que garanta entrada direta para a Champions, a ver os rivais vencer nas modalidades e a desprezar de forma contínua a formação.


Estes últimos dias foram intensos para muitos Sócios. A campanha de Pedro Madeira Rodrigues continua a viver num silêncio ensurdecedor, sem dinâmica, sem caras que defendam e apoiem o candidato. Tudo vai acontecendo dentro uma normalidade que é pouco eficaz. E se é pouco eficaz, o retorno não será simpático.

Sobre Bruno de Carvalho, a sua campanha é um copy paste do habitual, vazio total de ideias inovadoras e fraturantes, um conjunto de lugares comuns e de populismo assumido de caça ao voto aos mais afastados e distraídos com o real estado do Sporting.


Mário Patrício construiu nos últimos dias uma bagagem de esperança. O seu nome gerou enormes expetativas. A esperança na união entre este candidato e Pedro Madeira Rodrigues era imperativo para não continuar a adiar o Sporting. Com a sua desistência, perderam as duas candidaturas, corre-se o risco de adiar o Clube mais anos e acima de tudo, deu-se um passo em frente no que poderá ser uma infeliz certeza, que será perder a maioria da SAD. Na falta de soluções, de união, de equipas, o “ou Eu ou o caos” será utilizado novamente e muito em breve, e no contexto de entregar o Sporting a um dono, que como todos sabemos está na Comissão de Honra do atual Presidente, de seu nome José Maria Ricciardi. Essa é a sua missão, essa é a sua vontade, e muito tem feito Bruno de Carvalho para este triste cenário se torne realidade a muito curto prazo.


Ontem e hoje foram dias duros para o Sporting. O constatar que o futuro poderá não acontecer e ficar no mesmo marasmo despesista e sem critério dos últimos anos.


É importante para Pedro Madeira Rodrigues, e acima de tudo para o Sporting, que surja uma nova candidatura. A saída de Rogério Alves do programa Dia Seguinte na SIC imediatamente levantou o boato de uma possível candidatura. Na minha opinião tenho sérias dúvidas desta possibilidade. Mas avaliando e ouvindo muitos Sócios, seria uma candidatura ainda mais consensual que Mário Patrício ou Pedro Madeira. Rogério Alves teria de facto todas as hipóteses de vencer já no próximo dia 4. Sem muito trabalho, sem muito foguetório ou promessas vazias, ao exemplo de Marcelo presidente da República, Rogério Alves tem toda uma imagem cuidada, defendida, reconhecida e amplamente venerada por uma larga margem de Sócios e Adeptos. Acima de tudo, é um Homem educado, que sabe e conhece o Sporting, que com Madeira Rodrigues, que partilha das mesmas virtudes, poderiam acabar de vez com o mito Bruno de Carvalho, um homem que promete o branco, apresenta o vermelho, e defende que foi o branco que sempre apresentou com o vermelho na mão para gáudio de uma plateia de invisuais seguidores.

O tempo passa, o Sporting perde. É preciso um sinal de esperança, os Sócios não querem este rumo para o Clube. O Sporting está de rastos, não quer nem precisa de um salvador, necessita ser debatido e defendido com a grandeza de um Clube centenário e não por gente que “invade” estúdios de televisão via telefone ou em comunicados horrendos e sem nível nas redes sociais.

Estes próximos dias serão importantes para definir a opção de voto. Pedro Madeira tem que ganhar mais espaço mediático. Tem que se rodear de apoios fortes, de vozes que o sustentem e que compreendam o seu programa. Que o defendam. Pedro Madeira tem sido muito corajoso. Sozinho tem dado a cara e o corpo ao manifesto. Sem “paineleiros” plantados nos programas de televisão ou jornalistas alinhados na imprensa, vai trilhando o seu caminho e ganhando votos.

Bruno não tem novidade nem sabe mais. É isto! Pouco mais há a dizer sobre um arruaceiro ou uma criatura mal educada. As palavras valem o que valem, e neste caso valem muito, infelizmente.

Se outro nome surgir na corrida, que surja fundamentado e forte, que não seja mais um infeliz episódio de angariação de mediatismo individual e de promoção de amigos e negócios. O Sporting não merece este triste drama.

Autoria e outros dados (tags, etc)


editado por Ivaylo a 25/2/17 às 12:02


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.01.2017 às 21:22

As eleições ainda não são no próximo dia 4 mas do próximo dia 4 a um mês. Como sei que todos sabemos e a chamada de atenção deve-se aos jogos que falta realizar. Para além do Paços, Porto, Moreirense, Rio-Ave e Estoril. Porque infelizmente hoje até no Sporting os resultados são tudo. O que coloca qualquer Direcção muito mais dependente dos jogadores que de outra coisa. Infelizmente. Aliás não fossem os resultados desportivos na 2ª época de GL e nunca ninguém tinha orquestrado o que orquestrou. Com uma grande diferença, com GL até para os famosos prejuízos na 1ª parte do mandato os sócios estavam alertados. Nem podia ser de outra maneira, com as receitas todas hipotecadas em 2011. O grande contributo do último presidente de Ricciardi. Soubéssemos todos o que sabemos hoje e o Bruno devia ter ganho logo à primeira. Com os russos. Em 2013, com o buraco na banca e a reestruturação financeira no SCP a libertar as receitas correntes…

Mas o SCP precisa de muito mais que resultados. O SCP precisa de uma campanha de valores. Porque no verdadeiro SCP "um arruaceiro ou uma criatura mal-educada ” que já cheirava a aldrabão em 2011 nunca ganhava duas eleições. Aliás, os mesmos critérios, um por um, que derrubaram GL derrubavam o aldrabão já hoje! E concordo que foi penoso ver alguém e que ainda-por-cima vem da Câmara de Comércio e Industria prestar-se a debater o SCP com um escroque como o José Eduardo. E que a ter que dizer-lhe alguma coisa nunca era sobre como correr com um treinador - sem perfil para treinar o SCP - mas sim com um fornecedor muito em particular. Porque PMR sabe muito bem os danos que José Eduardo ainda recentemente causou à imagem do SCP. E era sobretudo de uma campanha eleitoral que viesse recentrar os verdadeiros valores do SCP no panorama do desporto nacional que o Clube precisava. O Clube e o país na generalidade. Porque hoje a maior diferença entre o SCP e o clube mais rasca é que o SCP continua sem ganhar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.01.2017 às 06:33

O que os outros presidentes disseram, nada tem a haver com a propaganda manipuladora deste trafulha.

A formação até á 4 anos era uma das mais valias do clube, desde há muitos anos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.01.2017 às 07:14

Tem mostrado pouco o candidato.
Mal preparado, medroso,"falta de sangue na guelra", não tem a postura correta para lidar com gente deste tipo.
Além disso "taticamente" tem sido péssimo, pois em vez de desmascarar as mentiras do trafulha,quer andar a discutir "projectos" com um mentiroso compulsivo, que é o mesmo que andar a "navegar na maionese" isto é, está a ir para o terreno onde o vendedor de mentiras é "especialista" que é na demagogia, na falácia, etc.
Demonstra desconhecimento do que se passa no clube, pois são tantas e tantas situações que seria facílimo correr com o mitomano.
Bastava confrontá-lo com as aldrabices, onde estão os fundos, russos e americanos?
As mais de 100 contratações, quando foi dito precisamente o contrário em campanha!
As comissões, a Holdimo, a banca, a doyen, os fornecedores, o passivo, a academia, o carro no parque, as empresas falidas,etc, tudo isto tinha que ser "esmiuçado" até ao limite para que ficasse claro aos adeptos o aldrabão que está ali, e depois responsabilizar os adeptos pela eleição do vigarista.

Um indivíduo que não demonstra capacidade para ser presidente do clube.
Parece um puto que ia aos jogos misturado na claque, e acha como outro que o Sporting são as claques.

Como disse já várias vezes, ser presidente não é para qualquer um, muito menos para indivíduos com este perfil.
Sem imagem de perfil

De Carlos Lopes a 26.01.2017 às 14:35

QUEM LADRA ASSIM NÃO É GAGO... HAHAHAHAHA.

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D