Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre
Desde o anúncio de que seria candidato, como se o contrário lhe tivesse passado pela cabeça, Bruno de Carvalho já juntou mais de 300 nomes na sua Comissão de Honra, a qual continua em constante actualização. E se não vejo mal nenhum em procurar para si uma Comissão de Honra, o mesmo não o posso dizer nos moldes em que a mesma é feita, ou no flagrante desdém sobre quem faz parte da dita.
Desde 2013 que se vêm vendo o crescendo de soundbytes como forma de argumento, sendo o mais frequente “és um croquete”, dito de forma insultuosa por parte de quem o profere como que a denegrir a imagem dessa pessoa perante os demais e aniquilando assim a sua opinião válida mal tenha a ousadia de questionar algo feito pela actual direcção.
Tal não é o espanto quando se vê tantos nomes colados a um passado recente na forma de culinária nesta Comissão de Honra, seja por ex-Presidentes ou por ex-Dirigentes! Calculo que agora os croquetes já sejam saborosos, quiçá a cozinheira é outra e adicionou algum ingrediente especial… blasfémia seria assumir que a coerência está em risco pelos corredores de Alvalade.
Mas tudo isto para deixar uma questão que considero pertinente:
Não seria mais transparente ou, quem preferir, mais honesto se em vez da profissão em parêntesis lá constasse o número de associado do clube?
É que existem muitos nomes aos quais se duvida a sua afiliação clubística e não queremos cá híbridos em Alvalade… ou só serão híbridos aqueles que questionam algo e não os que são de outro clube ou falam de outro clube durante os sete dias da semana?
«Transformando barro em vasos de honra.» Jeremias 18:1-18
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.