Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Sporting é a paixão que nos inspira. Não confundimos competência com cultos de personalidade. 110 anos de história de um clube que resiste a tudo e que merece o melhor e os melhores de todos nós. Sporting Sempre


16
Mar17

X-Files

por Ivaylo

20170317.jpg

 

É de manhã cedo, quase madrugada ainda. Fábio Mulder e Diana Scully chegam ao escritório da Polícia Judiciária onde ambos são agentes especializados na investigação de casos “diferentes”. Em cima da sua mesa de reunião têm uma nova pasta, provavelmente deixada na véspera por Válter Skinner que é o chefe de ambos, onde é visível uma etiqueta que diz apenas “Bruno Paulista – Confidencial”. Curiosamente, Fábio e Diana são ambos adeptos do Sporting Clube de Portugal, pelo que reconhecem imediatamente o nome.

 

FábioOlha Diana, aquele “trinco” que era suposto ser o suplente do William Carvalho.

DianaEra, dizes bem. Pelo que vi até agora o João Palhinha é mais certinho.

FábioMas, qualidade à parte, qual o assunto do file?

 

Começam ambos a passar os olhos pelas sucessivas páginas, e a cada página vão ficando com um semblante cada vez mais surpreendido e incrédulo. É relatada a história de um jogador brasileiro que em Agosto de 2015 ingressa no Sporting, por empréstimo, proveniente do Bahia. Em Portugal é apenas informado que o Sporting passa a contar com mais uma opção para Jorge Jesus. Aparentemente, um clube angolano – Recreativo de Caála – adquire 90% do passe do jogador e esse clube é que o cede por empréstimo ao Sporting.

 

DianaFábio, não percebi… Então mas o jogador é emprestado pelo Bahia ou pelo Caála?

FábioPois Diana… Ah… Isso… Ah… Se calhar é melhor voltarmos ao início.

 

Voltam à primeira página. Aí têm um link em que é referido que o jogador tinha assinado pelo Sporting por 6 anos em 2015. Tentam seguir outro link das referências que, supostamente, seria um comunicado do Sporting.

 

DianaFábio, isto cada vez é mais estranho. Então o Sporting faz um comunicado oficial e agora já não se consegue encontrar?

FábioDevem ter sido uns extraterrestres…

DianaBem, comunicados à parte, descobri aqui um blog daqueles que costumas acompanhar.

 

Verificam então duas publicações que distam entre si uma semana. Primeiro a 12 de Junho de 2016 afirma-se que o jogador teria chegado por empréstimo em Julho de 2015, mas através do Recreativo de Caála – propriedade do empresário António Mosquito – que teria comprado o passe ao Bahia e emprestado o jogador ao Sporting com opção de compra por 3,5M€, ficando o Sporting responsável pelos vencimentos. Depois a 17 de Junho afirma-se que o Sporting teria, não accionado a opção de compra, mas sim garantido o atleta por empréstimo mais uma época – até Junho de 2017.

 

Entretanto, após (mais) uma época menos bem sucedida o Sporting optou por (sub)emprestar o jogador ao Vasco da Gama. Neste momento não é seguro que o Bahia, o Sporting, o Caála e o Vasco se entendam e a hipótese de o jogador voltar – para a equipa B – não está colocada de parte.

 

DianaÓ Fábio, mas o Sporting não tinha já pago os 3,5M€ no início desta época (2016/2017)? Este negócio é tudo menos transparente. Não tinha sido o Bruno Carvalho a prometer que estas “negociatas” com empresários e afins tinham acabado?!

FábioDiana… não faças perguntas difíceis. EU QUERO ACREDITAR!

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Rui Freitas a 17.03.2017 às 01:50

Brilhante!!! Brilhante!!!
E os 16 mil idiotas que votaram neste charlatão, continuam a ignorar.

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D